Quinta-feira, 11 de Julho de 2013

As Brincadeiras da Irresponsabilidade e o Futuro de Cascais

 

 

 

Cascalenses,

 

Para acrescentar ao clima de impunidade generalizada e de falta de responsabilidade que tem caracterizado a vida política nesta terra e neste País, eis que no passado fim-de- semana uma onde de  calor tórrido levou os Cascalenses, turistas e visitantes a acorrerem à praia em busca de frescura do mar para apaziguarem o seu desespero.

 

Tendo em conta a vocação turística municipal, quase parecia que a natureza se encarregava de compensar Cascais pelo desnorte dos partidos que nos governam, oferecendo condições únicas para sublinhar o que de melhor por aqui ainda vamos tendo…

 

Acontece, porém, que várias entidades escolheram este fim-de-semana para:

 

a) A Sanest resolveu fazer uma “descarga” que deixou o mar das Praias da Linha (sobretudo, da Praia da Poça, à Praia das Moitas) totalmente poluído e sujo, de tal forma que muitos, apesar do calor, se inibiram de tomar banho;

 

b) A Policia decidiu multar todos os carros que estavam estacionados (mal é certo, mas que alternativas existem?) ao longo das estradas (Rua da Areia e N247) que dão acesso à Praia do Guincho;

 

c) A ATC (Autoridade para as Condições no Trabalho), em plena hora de almoço e com o maior prejuízo para o Serviço e Clientes, fez inspecção sobre a legalidade dos empregados dos restaurantes da linha;

 

d) E para terminar, causas “indeterminadas” levaram à interdição da Praia de Carcavelos, perante o baixar de braços irresponsável dos nossos dirigentes locais.

 

São totalmente ilegais as “descargas” que a Sanest insiste em fazer sem que se veja, por parte das autoridades, nomeadamente Câmara Municipal de Cascais, que sejam tomadas as devidas medidas sancionatórias, apesar do prejuízo que causam nomeadamente no que respeita à preservação do Ambiente e Saúde Pública.

 

É suposto existirem fiscalizações e policiamento da conduta dos empregadores da restauração e dos condutores de veículos.

 

Contudo, a preservação do Concelho de Cascais como destino Turístico (nacional e internacional), o anormal calor estival, a crise económica que atravessamos e o humanismo que deve presidir e enformar todas as actuações das autoridades, deveriam ter sido tomados em conta na escolha da oportunidade de tais actos.

 

Falta visão, autoridade, coordenação e estratégia, sobretudo, Bom Senso. Falta responsabilidade, honestidade e amor à NOSSA TERRA!

 

Queremos outro futuro para Cascais. Queremos um Concelho próspero e cioso das suas potencialidades.

 

Porque vale a pena SerCascais!

 

Isabel Magalhães

publicado por MovimentoSerCascais às 10:08
link do post | comentar | favorito
partilhar

pesquisar

Eleições autárquicas 2013

O SerCascais - Movimento Independente, liderado por Isabel Magalhães, é um Grupo de Cidadãos Eleitores sem qualquer apoio partidário ou ligação política, candidato às eleições autárquicas de 2013 em Cascais.

Ligações

posts recentes

Noite Eleitoral SerCascai...

SerCascais ColorFun Party...

Pedro Rocha dos Santos Ce...

Vote SerCascais

SerCascais ColorFun Party...

Em Alvide... Vale a Pena ...

SerCascais nos Caminhos d...

Hino Oficial do Movimento...

CONVITE - SerCascais Colo...

Auditoria do Tribunal de ...

tags

todas as tags

arquivos

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Dezembro 2010

subscrever feeds