Segunda-feira, 22 de Julho de 2013

SerCascais... em Carcavelos e no Estoril

Cascalenses,

 

Neste último fim-de-semana calcorreámos as estradas e os caminhos de Carcavelos e do Estoril. Passámos em revista as potencialidades e os problemas de cada localidade, e partilhámos com aqueles que ali vivem os anseios, os projectos e os sonhos de cada um relativamente ao futuro da NOSSA TERRA.

 

Contrariamente ao que outros afirmam, possivelmente por conhecem mal a diversidade intrínseca do território municipal, cada uma destas terras possui uma identidade vincada e uma diferença relevante em relação a outras zonas do Concelho. E é precisamente nessa diferença, nos factores que as tornam únicas e irrepetíveis, que assenta a grande mais-valia de Cascais.

 

Do património histórico, consolidado em núcleos urbanos marcados por milénio de uma História plural, até à paisagem, à cultura, à religião e à vivência social, Carcavelos e o Estoril possuem factores de distinção que os valorizam enquanto tal.

 

Assumir essas diferenças, conhecendo, reconhecendo e preservando esse seu potencial, é essencial no processo que advogamos para sustentar o crescimento de Cascais. Porque somente dessa forma, sublinhando aquilo que nos torna únicos, podemos assumir a nossa complementaridade em relação ao que nos envolve, Porque somente dessa maneira, conseguiremos crescer de forma coerente, integrada e estruturalmente adaptada às nossas necessidades e à vontade das nossas gentes.

 

Numa altura em que o poder político que temos anuncia que Cascais é todo igual, desenvolvendo projectos que minimizam as diferenças, comprometendo o nosso futuro e passando por cima da extraordinária e muito vincada identidade de cada um destes locais, importa gritar bem alto que não cederemos neste nosso compromisso de zelar pelos alicerces da nossa cidadania.

 

Carcavelos, com a sua aromática tradição vinícola e o Estoril, berço conhecido e reconhecido da vocação turística municipal, não serão apagados da memória de Cascais.

 

Porque fazem parte dela. Porque são partes essenciais da excelência municipal.

 

Porque vale a pena SerCascais!

 

Isabel Magalhães


Clique aqui para ver o vídeo deste dia excepcional



 

 


publicado por MovimentoSerCascais às 15:11
link do post | comentar | favorito
partilhar

pesquisar

Eleições autárquicas 2013

O SerCascais - Movimento Independente, liderado por Isabel Magalhães, é um Grupo de Cidadãos Eleitores sem qualquer apoio partidário ou ligação política, candidato às eleições autárquicas de 2013 em Cascais.

Ligações

posts recentes

Noite Eleitoral SerCascai...

SerCascais ColorFun Party...

Pedro Rocha dos Santos Ce...

Vote SerCascais

SerCascais ColorFun Party...

Em Alvide... Vale a Pena ...

SerCascais nos Caminhos d...

Hino Oficial do Movimento...

CONVITE - SerCascais Colo...

Auditoria do Tribunal de ...

tags

todas as tags

arquivos

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Dezembro 2010

subscrever feeds