Quinta-feira, 22 de Novembro de 2012

Isabel Magalhães candidata a Cascais pelo movimento independente Ser Cascais

Isabel Magalhães vai ser candidata às Eleições Autárquicas de 2013 por Cascais, como cabeça de lista do movimento independente Ser Cascais, uma alternativa ao sistema de partidos vigente, que ao fim destes anos todos de domínio sobre o poder local revela-se vicioso e incapaz dar respostas adequadas aos problemas e desafios emergentes, nomeadamente no Concelho cascalense. 

 

Com mais de 20 anos de intervenção cívica e política ao serviço dos cascalenses, Isabel Magalhães tem alertado para os problemas estruturais do Concelho, sublinhando que o trabalho autárquico em Cascais deve ser muito mais do que campanhas de marketing e promoção de alguns eventos, como tem acontecido nos últimos anos naquele Município.

 

Esta candidatura surge de uma necessidade natural expressa pelos cascalenses para obterem respostas aos seus problemas e pela urgência de se explorar de forma sustentável as potencialidades de Cascais, de modo a dinamizar social e economicamente o Concelho. Tal só será possível com um novo paradigma de governança, fora do actual sistema político-partidário.

 

Do trabalho cívico e político desempenhado por Isabel Magalhães destaca-se a Fundação Cascais, da qual foi fundadora em 1993 e presidiu até 1997. O trabalho ali desenvolvido permitiu fazer-se um levantamento inédito e aprofundado dos problemas, mas também das potencialidades, do Concelho de Cascais.

 

Ainda ao serviço da causa pública cascalense, foi eleita como Vereadora independente para a Câmara Municipal de Cascais, cargo que ocupou entre 1998 e 2001 com a pasta das Actividades Económicas e Turismo.

 

Foi ainda mandatária autárquica de Jorge Sampaio para Cascais nas eleições presidenciais de 1996.

 

Sem nunca deixar de intervir cívica e socialmente, Isabel Magalhães cria, em 2010, o Movimento Ser Cascais, uma plataforma independente que reúne pessoas de diferentes quadrantes sociais, políticos e culturais, cuja única preocupação é o desenvolvimento do Concelho cascalense de forma sustentável.

 

O Movimento Ser Cascais, ao qual preside, tem promovido diversas iniciativas culturais e sociais, apelando sempre à participação directa dos cascalenses nas decisões essenciais da gestão municipal.

 

Actualmente, Isabel Magalhães ocupa ainda vice-presidência do Conselho de Fundadores da Fundação Cascais e preside às assembleias gerais da "Sociedade Musical de Cascais" e dos Bombeiros Voluntários de Alcabideche.

 

Isabel Magalhães é advogada e jurisconsulta há mais de 30 anos. Tem dois filhos e três netos.

publicado por MovimentoSerCascais às 18:08
link do post | comentar | favorito
partilhar

pesquisar

Eleições autárquicas 2013

O SerCascais - Movimento Independente, liderado por Isabel Magalhães, é um Grupo de Cidadãos Eleitores sem qualquer apoio partidário ou ligação política, candidato às eleições autárquicas de 2013 em Cascais.

Ligações

posts recentes

Noite Eleitoral SerCascai...

SerCascais ColorFun Party...

Pedro Rocha dos Santos Ce...

Vote SerCascais

SerCascais ColorFun Party...

Em Alvide... Vale a Pena ...

SerCascais nos Caminhos d...

Hino Oficial do Movimento...

CONVITE - SerCascais Colo...

Auditoria do Tribunal de ...

tags

todas as tags

arquivos

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Dezembro 2010

subscrever feeds