Recentemente, com base não no “diz-que-disse” mas sim nos números oficiais que foram publicados no Anuário Financeiros dos Município Portugueses, mostrámos aos Cascalenses que o endividamento oficial do município de Cascais cresceu de forma exponencial desde que o actual executivo tomou conta dos destinos da NOSSA TERRA.
Cascais é hoje o 6º município com maior endividamento do País e o volume da dívida cresceu 49% durante este último mandato, passando de 2,6 milhões de Euros em 2008 para perto de 89 milhões em 2012! Isto são factos, assentes em dados oficiais e não em especulações!
Poder-se-ia dizer que este aumento da dívida resultou em importantes benefícios para o Concelho, que se fizeram obras estruturais, que se investiu da educação ou em equipamentos extraordinários…. Mas não é verdade. A dívida de Cascais que o actual executivo camarário contraiu em nome dos Cascalenses, e que será paga não só por esta mas por várias gerações, serviu única e exclusivamente para pagar festas e foguetes e, também, para pagar aos muitos “Boys & Girls” dos dois partidos que hoje controlam totalmente a máquina do poder.
As pequenas obras que temos visto durante este Verão, basicamente para fingir que há obra feita e para garantir os votos nas próximas eleições, serão pagas mais tarde (por quem vier) e só no próximo ano saberemos ao certo até que ponto o endividamento aumentou outra vez.
Mas como a vergonha é coisa que esta Coligação PSD/CDS-PP não conhece, e não bastando estarem a comprometer o futuro da NOSSA TERRA, fizeram recentemente afirmações num dos seus boletins de campanha que são, no mínimo, capciosas e desonestas. A saber:
Ou seja, sem pudor, mentiram aos Cascalenses procurando esconder as más contas com bolos como se fossemos todos tolos e não tivéssemos capacidade para perceber!
Mas SerCascais é ser inabalável na defesa da verdade; é pugnar pela justiça; é defender o rigor; é garantir a total independência relativamente a interesses alheios aos interesses de Cascais e dos Cascalenses.
É por isso que vale a pena SerCascais!
Isabel Magalhães